Estamos em mais uma campanha eleitoral, onde a constituição reza que prevaleça a democracia, que exista a alternância pelo poder, onde todos tenham a mesma condição de disputar voto a voto a preferência do eleitor.
Mas o que vemos na maioria das vezes são repetições de nomes nos mesmos cargos, e poucas novidades. Existe uma verdadeira máquina de emprego e carreira, onde geralmente prevalece o poder aquisitivo do candidato ou grupo, que se aproveita da condição social de alguns cidadãos para se perpetuarem no Legislativo ou no Executivo, e o que é ainda pior, tornam tais cargos em sucessões hereditárias como nas antigas civilizações.
Em nossa cidade temos mais uma vez a oportunidade de mudarmos o executivo e o legislativo, basta-nos conscientizarmos e percebermos que somos nós, cidadãos eleitores os protagonistas das ações e atitudes de nossos representantes para que realmente a mudança aconteça.
Caro leitor, vamos imaginar, se passado quatro anos e nossos representantes não fizeram uma boa gestão tanto no legislativo como no executivo e nós cidadãos os trocamos por outras pessoas, e essas também não fazem um bom trabalho, se trocarmos novamente, com certeza os próximos que disputarão as eleições irão repensar suas atitudes e conceitos, tentaram desempenhar seu papel com mais compromisso e coerência, logo, se não apresentarem um bom trabalho, também serão trocados por outros.
Portanto cidadão o poder está em nossas mãos, e não adianta dizer que não gosta de política, porque todos nós somos cidadãos políticos, todas nossas atitudes são atos políticos. Lembre-se, nós seres humanos não vivemos isoladamente, precisamos sim, um dos outros, bem como de uma boa estrutura familiar e de um bom lugar para vivermos e trabalharmos. Pense nisso, pense por uma nova ideia.
Por Edino Ferreira
Postado por ideiaVERMELHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário