quinta-feira, 26 de julho de 2012

GENTE EM PRIMEIRO LUGAR: o povo vieirense comemora ineficiência administrativa, como uma festa.

CARTA DO LEITOR

Caro Leitor, você já sabe que este blog tem uma posição opinativa, sendo assim, é vital transmitir e receber argumentações sobre qualquer assunto que seja contribuinte do foco informativo do ideiaVERMELHA, foi o que fez o leitor Gustavo de Zé Bernardino em contato com a gente, veja o texto na íntegra:

É lamentável o que aconteceu ontem em nossa Marcelino Vieira, jamais tinha ouvido falar em uma coisa desse tipo, comemoração pelo bloqueio por falta de pagamento do fornecimento de energia do prédio da prefeitura municipal. É triste que ainda exista gente com uma mentalidade desse tipo que participe de uma manifestação do tipo ocorrido no dia 24 de julho de 2012, com presença de pessoas esclarecidas, educadores inclusive, profissionais que poderiam está lutando por melhoria na qualidade de educação, isto era um motivo a mais para darmos um basta nisto tudo.
Realmente, são coisas que procuro explicação e não consigo entender o porquê de tudo isso, pena que enquanto existe um grupo de pessoas responsáveis, idôneas que realmente não tem interesse próprio que está travando uma luta contra um poder, contra uma oligarquia assistencialista, que vem há tempo viciando o povo, criando vício de votar em troca de algo, este povo que estão travando uma verdadeira batalha contra tudo e todos, é porque só tem um propósito, uma Marcelino Vieira melhor.
Casos de alguns que deixam o seu lazer de fim de semana em suas casas, de ficar com a família, pra sair às ruas pra tentar esclarecer e mostrar ao povo que isso é coisa do passado, não se administra assim desse jeito beneficiando a um e outros não, trocando voto por madeira, por tijolos.
Estamos vendo que não existe nenhuma proposta de melhorias pra população, é lamentável, mas não podemos nos deixar abater por isso, temos que lutar, expor o que sentimos, esclarecer, mostrar ao povo que realmente este tipo de episódio está errado.
 A gente ler cada coisa que realmente são colocações pra ficarmos perplexos, dizeres desse tipo: “criticar e fácil difícil e fazer melhor”, mas fazer o que? Que nada foi feito, de ainda escutar alguém chamar a oposição de oportunista de dizer que o povo não é besta; que a população está satisfeita com isso tudo. Isso é querer manipular a vontade do povo. O poder público precisa saber que tem a missão de resolver os problemas da comunidade, vamos acordar conterrâneos, é chegada a hora de fazermos algo, de quando precisarmos de um atendimento médico, de um atendimento odontológico, de quando for preciso nascer uma criança, que não seja preciso nos deslocarmos de nossa cidade para que seja feito um simples procedimento desses acima mencionado,  somos testemunha disso que já faz algum tempo que não nasce um filho de Marcelino Vieira aqui no município, isso são pequenas coisas que por ai mesmo poderia ser resolvido, mas falta a boa vontade e o compromisso.
Vamos em frente Marcelino vieira, é chegada a hora da virada, a hora de dizermos um NÃO, a esse tipo de situação, é realmente a hora de dar oportunidade a quem tem vontade de fazer algo por nossa terra, por pessoas que têm um sonho de ver uma Marcelino Vieira melhor, de um povo esclarecido, de cidadãos honestos e firme no que faz , vamos fazer valer a vontade de mudança de novos ideais, de novos propósitos, de podermos discutir, opinar e de participar diretamente de ações onde o povo sim, sairá beneficiado.    

Gustavo Bernardino,
Postado por: ideiavermelha.blogspot.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário