quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PONTOS TURÍSTICOS DO RN:

Marcelino Vieira se encontra numa escala de maior importância, tendo em vista a magnitude de seu complexo turístico, um projeto bem elaborado e bem acabado. Vale a pena comparar.

Morro do Careca




O Morro do Careca é o principal símbolo turístico e cartão postal da cidade do Natal, no estado do Rio Grande do Norte . É uma duna de 107 metros margeada por vegetação.


Forte dos Reis Magos


 

A Praia do Forte é uma praia brasileira localizada no bairro de Santos Reis, em Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Protegida por arrecifes que formam piscinas naturais, é nesta praia que se localiza o Forte dos Reis Magos, um dos cartões postais da cidade. 

Santuário do Lima



        Patú-RN- Santuário do Lima, com sua igreja de arquitetura alemã em forma de cone, edificada sobre a Serra do Lima, um local onde os turistas e os romeiros que ali visitam podem usufruir de belas paisagens naturais e o conforto espiritual.


Santa Rita de Cássia



O Alto de Santa Rita de Cássia é uma estátua de Santa Rita de Cássia e complexo turístico religioso localizado às margens da BR-226, no municipio de Santa Cruz, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte.


Castelo Di Bivar



Carnaúba dos Dantas é um município no estado do Rio Grande do Norte , localizado na região do Seridó Oriental, conhecida regionalmente pela peregrinação ao Monte do Galo, Castelo Di Bivar e pela existência de sítios arqueológicos. 

Barragem de Santa Cruz



A Barragem de Santa Cruz foi inaugurada no dia 11 de março de 2002,  por Garibaldi Alves Filho, governador do Rio Grande do Norte naquele período. Esta barragem é o segundo maior reservatório de água do estado do Rio Grande do Norte.

Estatua de Santo Antônio, quer dizer...



 
O complexo turístico de Marcelino Vieira, uma das obras mais falada, mais investida, mais noticiadas em jornais.... com herança de nosso conterrâneo Antonio Fernandes de Oliveira (grande devoto de Santo Antonio), hoje a fé e o respeito amparados por dogmas religiosos ainda são marcas cruciais em terras vieirenses. O processo que corre junto ao TCU é a prova viva de que o povo são merecedores da graça alcançada. Entre as pedras e os tijolos jogados neste local, pode-se encontrar vestígios de dinheiro público perdido entre os escombros inacabados, fator que ainda é motivo de tentar persuadir aqueles que esperam por uma graça alcançada, "Jesus, Maria e José".... haja o que houver, eu não perco a minha fé.


postado por ideiavermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário