segunda-feira, 5 de março de 2012

A saúde de Marcelino Vieira está na UTI


          O ministério da Saúde divulgou O Índice de Desempenho do SUS (IDSUS). Esse índice serve como indicador, e faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências.
        Se obtém o resultado a partir da análise e do cruzamento de uma série de indicadores simples e compostos. O IDSUS avalia o Sistema Único de Saúde que atende aos residentes nos municípios, estados, regiões, bem como em todo país.
       Marcelino Vieira obteve sua nota, 4,35, numa escala que varia de 0 a 10, e pra nenhuma surpresa nossa obteve o penúltimo lugar no ranking do estado, ficando a frente apenas das cidades de São Miguel e Baraúna.

A esperença é que cristo possa abençoar as pessoas
 que necessitarem de atendimento na maternidade 
hospital pe. Agnelo Fernandes


            Não é de hoje que a saúde em nosso município anda debilitada. Temos um hospital maternidade que não consegue oferecer o básico à população. São notórios os casos de negligência e de precário atendimento. Quem não lembra do caso do suposto médico atendendo na cidade? Ou dos casos desenfreados de dengue no município e das denúncias de medicamentos jogados no lixão? o PSF não consegue chegar a maioria da zona rural.  Atendimentos simples têm que ser encaminhados para Pau dos Ferros. Esses são apenas alguns problemas, existem outros mais sérios, muito mais sérios.
           O resultado não é só a péssima colocação no IDSUS, a população sente na pele todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário