sexta-feira, 9 de março de 2012

Greve Nacional da Educação: Paralisação será de 14 a 16 de março



          Entre os dias 14 e 16 de março de 2012, as escolas públicas de nível básico, em todo Brasil, paralisarão suas atividades.
          Em âmbito nacional, a Greve marcará o início de uma ampla jornada de luta dos trabalhadores por educação pública, gratuita, universal, laica, de qualidade (com equidade), e por valorização profissional, devendo um de seus desdobramentos culminar na denúncia de governadores e prefeitos - desrespeitadores da Lei do Piso - à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a outras instituições internacionais, além dos órgãos do Poder Judiciário nacionais.
         Em Marcelino Vieira-RN, o sindicato dos servidores públicos municipais já informou que está aderindo à greve, e convoca os educadores estaduais e municipais para participarem.
 
fonte: http://www.folhaemdia.com/
 
          Nota do Blog:
          Mais do que justa as reinvidacações dos professores. Os governos, inclusive o do Rio Grande do Norte, têm decumprido a Lei do Piso, na maioria dos estados o piso virou teto. Esses governos mostram pura imcompetência ao tratar a educação em segundo plano, não fazendo grandes investimentos na área. No nosso país a economia vai de vento em polpa, porém as áreas básicas como educação e saúde são uma lástima, não acompanham o ritmo da economia, dessa forma não teremos um país desenvolvido. 
          Não existe exemplo na História de país que tenha alcançado o desenvolvimento pleno sem investimento na educação. A Alemanha foi arrasada em duas guerras e se tornou um dos países mais desenvolvidos do mundo investindo maciçamente em educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário