Foto:http://www.folhaemdia.com/
Após o Tribunal de Contas da União (TCU) ter divulgado uma lista em que
constam 275 condenações contra gestores públicos do Rio Grande do
Norte, foi a fez do Tribunal de Contas do
Estado divulgar lista dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas e
julgadas irregulares nos últimos oito anos.
Na lista, constam mais de 600 nomes, entre ex-prefeitos e ex-secretários, passíveis de terem as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral.
Na lista, constam mais de 600 nomes, entre ex-prefeitos e ex-secretários, passíveis de terem as candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral.
Entre eles adivinha quem está lá? o ex-prefeito de Marcelino Vieira, Francisco Iramar de Oliveira.
Isso provocará algumas interferências nas próximas eleições. O próprio Iramar já sabe - a muito tempo - que sua candidatura é quase impossível de ocorrer. Se por um lado, tem a Lei da Ficha Limpa que pode não permitir sua candidatura, por outro, o prefeito Ferrari não abrirá mão de se candidatar, já que os dois fazem parte do mesmo partido, e na disputa interna, Iramar não tem a menor chance.
A saída estratégica de iramar é lançar a sua esposa, Tâmisa, como candidata. Lembre-se que a própria Tãmisa pediu demissão de um cargo que ocupava na atual gestão, dando indícios da sua candidatura.
Ainda há muita água pra passar por baixo dessa ponte, e quanto mais se aproxima o período eleitoral, mais acirrada vai ficando a disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário