quarta-feira, 14 de março de 2012

GERAIS


Ônibus para Nossa Cidade
            Ultimamente têm se publicado em alguns blogs da cidade a entrega pelo Governo do Estado – com recursos federais – de mais um ônibus para o transporte dos estudantes a Marcelino Vieira. Ótima notícia, sem sombra de dúvidas.
          Porém há de se ressaltar que a grande maioria dos nossos estudantes ainda são transportados em “paus de arara”, sem nenhum conforto e com riscos constantes de acidentes. A entrega de mais um ônibus – já que a cidade conta com outro doado a pouco tempo – ameniza o problema, mas não resolve, pois a quantidade de localidades rurais é muito grande e apenas dois ônibus não dão conta.
           PS: outra coisa importante é a capacitação dos motoristas que trabalham nesses ônibus. No ano passado foi necessário fazer até audiência pública pra tentar resolver alguns abusos praticados N um deles.

Vereadores
           O projeto do vereador Luiz Bento que extingue o recesso do nobres edis no mês de julho não foi aprovado. Suspresa nenhuma! Um ótimo exemplo dado por alguns de nossos "caríssimos" vereadores que acham que trabalham muito: eles se reúnem duas vezses por mês. 
         O argumento dos vereados César Paiva, Kérles Jácome e Luzimar não convenceu ninguém. A alegação era que com o fim do recesso não haveria demanda para outras reuniões, mas ao mesmo tempo queriam aumentar o número de reuniões. Completamente contraditório. Não tem demanda? A cidade está cheia de problemas que os queridos veradores poderiam ajudar a resolver, seja proponda novas leis, audiências públicas, enfim há uma séries de coisas que precisam ser feitas. Alegar que não há demanda não serve como desculpa. Das duas uma: ou os vereadores desconhecem os problemas de Marcelino Vieira, ou simplesmente querem mais férias (tempo livre) e não tiveram a coragem de admitir isso.
          PS: o detalhe é que as ausências das nobres vereadoras Verônica e Fátima poderiam ter alterado o resultado.

Parabéns
           A rádio Vitória FM comletou 16 anos de existência no último domingo dia 11/03. Ela se mostra hoje consolidade na nossa cidade e possui uma enorme credibilidade por parte da sociedade vieirense. É de extrema importância a Vitória FM no contexto de nossa cidade. Serve não só como veículo de comunicação, mas como instrumento de cidadania. 
          Não podemos esquecer de lembrar que o precursor de tudos isso foi o padre João Batista que deu início a esse projeto, que pra época parecia muito audacioso, mas que foi bem recebido pela população, que literalmente brigou pela ideia. 
          Parabéns a todos que fazem a nossa Rádio Vitória FM.

Diarista
           Alguém sabe quanto ganha um diarista em Marcelino Vieira? Eles trabalham prestando serviço a prefeitura de nossa cidade e chegam a ter atrasos em seus "salários" de até cinco meses. Com certeza o valor recebido é pífio. O que demonstra que eles trabalham em regime de semi escravidão. Com a palavra o ministério público.

Professores
          A parada de quatro dias por professores de todo Brasil, nos dias 14, 15 e 16, na chamada greve nacional do professores, tem uma programção especial em Marcelino Vieira:
  • Dia 14 de março - 8h - Caminhada saindo da sede do sindicato até o espaço cultural onde haverá concentração e apontamentos sobre o motivo da paralisação nacional em prol do piso;
  • Dia 15 de março - 8h - Seminário com o tema “formação política sindical: conquistas e desafios". O Seminário será no auditório da Câmara municipal dos vereadores;
    Pelestrantes:
    Professor Geremias Mendes.
    Professor Milton Urbano.
    Dr. Michael Chaves de Oliveira.
    15:30h - Participação no programa cidadania 104 da ródio vitoria FM. 
    • Dia 16 de março -
    8h - Show musical
    PS: A reinvidicação é mais do que justa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário