A hastag (palavra-chave) #RosalbaVergonhadoRN chegou ao topo dos assuntos mais comentados no Brasil, dentro do Twitter, a rede social que mais cresce no mundo.
O movimento nascido em meio à comunidade acadêmica da Universidade do Estado do RN (UERN), que esteve por 106 dias em greve no ano passado – um recorde no serviço público do RN -, é um protesto pacífico, mas vigoroso.
O resultado é que o nome da governadora, como péssima gestora, ganha dimensão nacional e até mundial em face dessa mobilização.
A mobilização deixou outros temas e personagens teoricamente bem mais importantes, em posições secundárias. Assuntos como o “1º de maio”, “Dia do Trabalho”, “Aviões no programa Mais Você” da Rede Globo e “Ayrton Senna” (18 anos de morte) ficaram para trás.
Nota do Blog – Através do Twitter, nós sugerimos que o protesto não ficasse apenas num tom raivoso e pessoal. Na verdade, que se distancie do personalismo e aponte falhas e promessas não cumpridas pela gestão Rosalba Ciarlini (DEM), para termos uma noção geral da profundidade da administração pública do Estado.
do blog Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário