Redescobrindo a nossa cidade
Sábado o blog IdeiaVERMELHA dará continuidade a sua série de postagens que tem a proposta de fazer um resgate da história e da memória de nossa cidade. A contribuição da vez será da jornalista Ivanúcia Lopes. Certeza de boa leitura. Aguardemos, pois.
Aos nossos leitores
o IdeiaVERMELHA é um espaço plural e democráticos para discutir as problemáticas de nossa cidade, onde os nossos leitores têm total liberdade para participar expressando suas opiniões, nem que sejam contrárias a do blog. Obrigado pela leitura e participação nos comentários a Carlos Lopes, Pedro Erton, Reginaldo Lopes, Antonio Lopes, Cristhiane Mendes, entre muitos outros. Fiquem a vontade para continuar participando.
Textos Anônimos
o vereador Luiz Bento, informou que a câmara municipal de Marcelino Vieira irá entra com uma ação civil na justiça federal para descobrir o(s) autor(es) dos textos apócrifos. Esses textos foram espalhados pela cidade fazendo duras críticas a diversos vereadores e outros personagens de nossa cidade. Excelente iniciativa. Vamos acompanhar pra ver o desenrolar dos acontecimentos.
Estado de emergência?
Como pode algumas prefeituras do interior do Rio Grande do Norte decretarem estado de emergência devido a seca, e contratarem bandas e cantores de renome nacional à peso de ouro para festas juninas? O homem do campo nunca é prioridade, nem mesmo com uma estiagem tão grande. A velha política do “pão e circo” nunca funcionou tão bem (agora só com o circo).
Greve na UERN
A nossa querida Universidade do Estado do Rio Grande do Norte continua com suas atividade paralisadas. O movimento paredista segue sem previsão de encerramento. O descumprimento do acordo pelo governo do estado foi a causa maior para a paralisação das atividades na instituição. O governo da Rosa (que agora tão chamando de fulô) é desastroso. Além de não cumprir com o que havia prometido, ainda por cima ameaça de pedir a ilegalidade da greve. Pode um negócio desse? É uma inversão dos fatos. E o pior é que o pedido de ilegalidade provavelmente a justiça acatará prontamente. O que esperar de Rosalba se ela não entende que na educação não existe gastos e sim investimentos?
Festa de “Junho”
A festa do padroeiro Santo Antonio se aproxima. Momento para rever amigos e mais do que nunca relembrar dos bons momentos da infância. Quem não se lembra da “roda de fogo”, do “telegrama”, dos balões, dos foguetões, do pirulito vendido na tábua, ou do sorvetinho feito na hora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário