quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os erros de uma administração e suas consequências perante a sociedade

     Hoje temos um texto do advogado Carlos César Lopes, vieirense e apaixonado pela terrinha, ele enfatiza os prejuízos que uma má administração pode gerar  para uma cidade e seus cidadãos. Veja o texto na íntegra:
Carta do Leitor

          O gestor público eleito democraticamente pelo voto do povo tem que pautar a sua gestão pelos princípios da administração pública, quais sejam: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Deve-se governar um município de forma que todos munícipes sejam atendidos indistintamente, sem que haja qualquer tipo de discriminação ou... privilégios. E nesse sentido o gestor municipal tem que organizar as contas e torná-las públicas para que todos possam ter o livre acesso as mesmas, assim está previsto no princípio da publicidade e mais recente na lei que instituiu a transparência das contas públicas. Infelizmente o que vemos na administração municipal é uma agressão aos princípios da administração pública, os fatos que culminaram nos últimos dias com o corte da energia da Prefeitura por falta de pagamento é apenas a ponto do iceberg de um governo que durante quatro anos demonstrou a total ineficiência na administração da cidade.
          Como foi triste vê a nossa cidade sendo manchete de blogs com a notícia de que a energia da prefeitura tinha sido cortada por falta de pagamento, motivo de chacota e gozação pelas pessoas; nesse momento faço um paralelo com a vida do simples chefe de família que por desorganização não consegue gerir as suas finanças, que não consegue pagar os seus credores, que atrasa o salário da empregada doméstica que trabalha o mês inteiro e espera ser remunerada pelo seu labor no final do mês, e que por fim, vê a sua energia cortada por falta de pagamento, lhe causando desconforto e humilhação, sem contar a vergonha perante vizinhos que devem murmurar entre eles que essa pessoa é velhaca e não paga as suas contas.
          Agora pergunto ao leitor; se você não consegue administrar as suas próprias contas, você conseguirá e terá competência para administrar uma cidade, toda uma coletividade??? A prefeitura é a casa do prefeito e teve a energia cortada por falta de pagamento, de pronto se vê que o princípio da eficiência não foi aplicado pelo gestor municipal, muito menos o da moralidade. Pergunto caro leitor, quem em quatro anos nada fez e só trouxe atraso para a cidade merece ter renovado o seu mandato por mais quatro anos, quem atrasou sistematicamente o salário dos diaristas e prometeu concluir a Estátua de Santo Antônio, sem que cumprisse a promessa, merece um crédito de confiança??? Terá essa pessoa competência para governar um município???. Não vamos cometer esse erro novamente, está em nossas mãos mudarmos tudo isso. Antes de votar reflita e pense bastante, seu voto decidirá o futuro de nossa cidade pelos próximos quatro anos.
 
Por Carlos César Lopes
Postado por ideiaVERMELHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário