Recebemos mais um texto na série Carta do Leitor do vieirense Gustavo de Zé Bernardino, acompanhem.
CARTA DO LEITOR
Faço minha as palavras do provérbio que fala: cegos são os que enxergam e não querem ver, e os que escutam e não querem ouvir.
É lamentável que pessoas em Marcelino Vieira , venham dizer que a população é mal agradecida, que não percebe os benefícios feitos pela atual administração, meu Deus, cadê esses benefícios? Eu sei que criticar é fácil porque estamos de fora vendo as coisas com outros olhos, mas pelo menos gostaria de mais de um pouco de bom senso da parte dos que fazem o atual governo.
Deveriam usar os meios de comunicação, as redes sociais para nos mostrar onde estão esses benefícios. Eles falam que o senhor prefeito, tem ao longo dos anos, benfeitorias e serviços prestados a população, passando 20 longos anos dando total assistência ao povo de Marcelino Vieira, mas esquecem que nesses 20 longos anos, ele era muito bem remunerado para que seus serviços fossem prestados como médico do município, ninguém aqui está questionando a pessoa dele, sua humildade, estamos falando de sua gestão, que as coisas erradas estão ai batendo umas nas outras, queríamos que tivessem mais um pouco de respeito pelo povo, e viessem se defender, falar de sua gestão onde foi feito algo.
O porquê do lixão a céu aberto no sítio Curral de Pedra, que se arrasta há muitos anos e nunca nenhuma providência foi tomada, e se desculpar com a comunidade daquelas regiões adjacentes, porque no meu modo de ver eles estão sendo os mais prejudicados.
Falem das suas obras. Desses esgotos ao céu aberto. Se faz bem aquela fedentina nas ruas, o povo respirando aquele mau cheiro, das obras inacabadas, porque o programa segundo tempo funcionar de maneira irregular, porque a precariedade da saúde, porque a falta de médicos para plantão nos fins de semana, porque não conseguiu fazer nenhuma obra de expressão nos seus quatro anos de governo.
Sendo assim, até que seja provado o contrario paramos de reivindicar, e nos calaremos. Mas até o momento ainda não tiveram a preocupação de responder nossas críticas que não são poucas a respeito de sua gestão.
Ao invés de ficarem instigando seus seguidores a provocar os seus adversários, com expressões sem nexos algum como é peia é peia, de compartilhar em uma rede social expressões que não condiz com pensamentos de um médico e gestor que tem cultura, como está compartilhado em uma conta de uma rede social sua, onde fala, QUE VAI COMEÇAR A NOVA NOVELA DAS Nove A LAPADA, isso é uma deselegância, isso prova a sua falta de postura de gestor.
Quanto aos filhos ausentes que são questionados de não aparecerem, que só chegam de quatro em quatro anos, acho que está errado quem pronunciou isso, pois eles sempre estão presentes na cidade,se não permanecem sempre é porque o Município não oferece oportunidades para que permaneçam, precisam buscar seu sustento e de sua família em outros lugares, pois todos necessitam trabalhar para se manter, isso é óbvio, mas em vários momentos os citados filhos ausentes, quando vem à cidade para visitar seus familiares se deparam com situações em que tem que realizar atendimentos básicos de urgência nas mais diversas áreas de saúde , porque no município não existe nem os Serviços básicos que são pactuados pelo SUS, já presenciei muitos amigos médicos que atendem e dão esse suporte independente de politicagem, ou de favorecimento pessoal, mas sinto falar que isso não é obrigação, não podem querer transferir a responsabilidade para os outros, esse compromisso com a garantia dos direitos básicos do cidadão é do município.
Desejo que o cidadão seja consciente e exija a real efetivação dos seus direitos básicos, claro que não tendo o serviço, nosso grupo não está fugindo de atender essas pessoas, mas apenas deixando claro que isso é responsabilidade do Município com a população, e sinto informar aos desinformados, que nós que fazemos a coligação “Mudança e Respeito pelo Povo”, sempre nos preocupamos em apontar soluções, para melhoria da qualidade dos serviços ofertados, sugestões e idéias existem, muitas, nunca nos faltou atitude ou vontade, todos podemos fazer nossa parte claro, assim como muitos do nosso grupo também fazem, mas jogar em nossas costas a responsabilidade do gestor municipal é um ato totalmente absurdo.
È chegada a hora e o momento de pensar, no que realmente queremos para nossa cidade, vamos buscar novos ideais, por isso, que nossa responsabilidade se torna grande, porque se dermos mais um passo errado pagaremos caro no futuro, então amigos só resta usarmos a nossa maior arma, o VOTO e dizer NÃO a essa forma ultrapassada, que vem sendo conduzida a política vieirense.
Por Luiz Gustavo Costa
Publicado por ideiaVERMELHA
Gostaria de parabenizar o sr. Luiz Gustavo Costa pela matéria postada e publicada pelo blog ideia vermelha. Também gostaria de resaltar como bem se espressou o nosso conterrâneo Gustavo, os filhos ausentes vão à Marcelino Vieira com o intuito de rever seus parentes e os amigos, não estão a trabalho, falo do filhos ausentes que tem como profissão a área médica, já que os mesmos são médicos, mas, não estão em Marcelino Vieira a trabalho, e sim, estão à passeio, não são pagos pelo município para prestarem assistência médica, esse dever é da prefeitura do nosso município, mas, como os mesmos, tem um coração de carne, eles ainda fazem o favor de prestar esse serviço em favor da população, já que na cidade não há assistência médica.
ResponderExcluirTambém gostaria nesse espaço de esternar as minhas solidariedades ao DR. Costinha, pois, esse sim, deve ser chamado de Doutor, o mesmo é pós-graduado em doutorado, e algumas pessoas de Marcelino Vieira, ao menos respeitasse o esse simples conterrâneo, onde o nome dele está sendo denegrido por adversários políticos, não só o dele como os demais. Somente acho interessante uma coisa na população vieirense, em época de eleição os próprios conterrâneos que vivem denegrindo a imagem dos filhos ausentes que são médicos e que não moram na sua cidade natal, mas, quando precisam dos mesmos para dar uma asssistência a um parente que se encontra doente, nos corredores dos hospitais da capital do Estado e em outros municípios, como Mossoró, sabem procurar esses mesmos conterrâneos em que atiram pedra, para dar uma força e uma palavra amiga para aquele parente que se encontra doente, nesses devidos hospitais que vivem super lotados. Deveriam procurar a secretaria municipal de saúde para fazer todos os procedimentos, e aí sim, dar um âmparo legal. Portanto, os caros vieirenses que gostam de atirar pedras nesses nobres colegas, deveriam se conscientizar disso, pensar antes, refletir, se olhar no espelho, analisar bem, para só depois começar atirar pedra nos nobres filhos ausentes.