terça-feira, 7 de agosto de 2012

MARCELINO VIEIRA: Novas ideias e liberdade

Hoje apresentamos mais uma carta do leitor, uma série de textos que surgiu naturalmente, onde os cidadãos vieirenses mostram suas opiniões e reflexões da atual conjuntura política de nossa cidade, hoje temos o texto de Levino Lacerda de Lima, que foi enviado a este blog pelo email ideiavermelha@hotmail.com, acompanhe na íntegra.

Carta do Leitor
A concentração do dia vinte e um foi um sucesso a sensação daqueles que estiveram lá foi que a chama da liberdade voltou a arder no peito dos vieirenses. A festa, sem nenhuma dúvida, foi bonita, emocionante e reavivou o sonho de ver o modo correto de governar ser implantado em Marcelino.

É claro que muita gente, principalmente a juventude, está decepcionada com a política. Isso tem muito a ver com o caos que se instalou na cidade com a administração de Ferrari Oliveira. O prefeito frustrou as expectativas da população, virou um fenômeno  de rejeição e conseguiu minar a auto-estima dos vieirenses.

A frustração com o prefeito se converteu, para muitos, em descrédito com a política em si. Diante desse cenário, muita gente prefere ficar indiferente, por acreditar que não vale a pena se envolver no processo eleitoral. Mas esse comodismo precisa ser combatido. Não podemos aceitar a ideia de que, diante de um presente ruim, a única solução é voltar ao passado.

Ferrari encarnou o discurso da mudança, mas, ao chegar à prefeitura, tudo o que fez foi reproduzir velhas fórmulas. O que Marcelino precisa é de novas ideias para resolver velhos problemas.

“Marcelino pode mais que voltar ao passado, mesmo reconhecendo que o passado é um pouco melhor que o presente. É fundamental oferecer à cidade a oportunidade de avançar e não apenas retroceder”, dizem os vieirenses.

A população vieirense, em especial a juventude, espera que, além de ético, honesto e competente, o próximo prefeito inove na administração, dialogue com a sociedade e resgate nossa auto-estima. Babau, além de conhecer como ninguém nossa cidade, tem sensibilidade social para fazer uma gestão voltada para todos, mas que priorize oferecer serviços públicos dignos para a parcela mais vulnerável da população.
É hora de fazer o novo, fazer agora em Marcelino...

Levino Lacerda de Lima
Licenciado em pedagogia
Postado por ideiaVERMELHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário