segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MARCELINO VIEIRA: A administração da contradição

Se você passar pelas ruas de Marcelino Vieira vai encontrar algumas LIXEIRAS de coleta seletiva, algo positivo para a cidade, já que vivemos em um mundo onde se discute a todo instante a questão ambiental e suas consequências para a sociedade. Essa é a primeira impressão quando entramos em nossa cidade.
Mas quando vamos adiante percebemos que tais virtudes não passam de MÁSCARAS, pois encontramos um verdadeiro LIXÃO as margens do único RIO da cidade, muitos dejetos, sacolas plásticas, enfim todo tipo de lixo jogado as margens do rio, causando a proliferação de mosquitos, contaminação do solo e mau cheiro para a localidade. O curioso é que tal fato ocorre bem pertinho do centro, por trás da Prefeitura, na ponte que da acesso as comunidades rurais do Junco, Caiçara, Panati, etc.
E a forma como esse lixo é coletado é ainda mais alarmante, através da carroça de uma caçamba sem tampa e nem um tipo de higiene, causando desconforto e agredindo a natureza.
Fazemos um apelo aos gestores públicos e vereadores de nosso município, olhem pelo nosso povo, façam alguma coisa, já não basta o descaso com a saúde e a educação, agora o meio ambiente. Chega de brincadeira, o povo merece respeito e atenção, não vivemos mais na “idade das trevas”, hoje somos conscientes e politizados, QUEREMOS UMA CIDADE LIMPA E SEM MÁSCARAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário