Estamos vivenciando um momento único na história de nossa cidade, trata-se da mudança de comportamento e atitudes de nosso povo, hoje discutimos política de forma mais consistente, pautados em ideias e projetos. Claro que ainda temos pessoas que discute a política movidas pela paixão, mas é de se entender, pois ainda resiste a velha prática eleitoreira do assistencialismo, que por consequência provoca o fenômeno do “curral eleitoral” cooptando e alienando famílias inteiras.
Mas mesmo com todas as dificuldades de uma sociedade pobre, que traz no seu bojo políticos aproveitadores e corrupção como regra e não exceção, Marcelino Vieira aponta para um futuro promissor, haja vista que estamos aprendendo a ter visão de mundo, estamos compreendendo o verdadeiro sentido do “poder do voto”, estamos percebendo que o voto é dado a pessoa que vai nos representar, e que somos nós o patrão do eleito e não o inverso, estamos compreendendo também que ele, o eleito, em nenhum momento está lá para nos beneficiar com favores ou ajeitadinhos e sim cumprir o seu dever de gestor e homem público. Hoje a grande maioria percebe que saúde, educação, moradia, bem estar social e qualidade de vida não nos são dados como favores, mas sim como direitos nossos e dever dos gestores públicos, pois afinal de contas pagamos por isso e pagamos caro.
Por isso, ratifico o que foi inicialmente dito, que a mudança está próxima, e que a sociedade vieirense marcha para uma guinada na sua história, assim aconteceu em muitas civilizações e povos. Vamos juntos presenciar esse momento, pois é inevitável o avanço do tempo e das mudanças, elas acontecerão.
Por Edino Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário