Realmente, esses últimos dias de campanha em nossa cidade, tem revelado a face de alguns políticos, com discursos emocionados e vazios, o que se ouve em alguns palanques é a seguinte frase “vou continuar mandando”, como se o povo vieirense fosse “animais adestrados”.
Caros candidatos, a nossa gente merece respeito, aqui se edificou muitas famílias, aqui moram trabalhadores e donas de casa. Saibam que a política do “mandonismo” já não cabe mais nos dias de hoje. Vivemos um novo tempo, as pessoas são mais esclarecidas e não aceitam tais falácias, embora nossa cidade não tenha se desenvolvida, o nosso povo progrediu em conscientização e maturidade política, hoje facilmente entendemos o significado dos discursos apresentados.
Talvez, todo esse discurso apresente de fato a verdadeira Marcelino Vieira, uma cidade completamente esquecida pelo poder público, onde pessoas padecem por falta de atendimento médico, onde crianças e jovens entram no alcoolismo por falta de lazer e assistência, onde obras são iniciadas e não são concluídas, onde pessoas trabalham e passam meses mendigando para receber o seu salário de direito, onde as pessoas são perseguidas por pensarem diferente do sistema, talvez seja por isso que não vemos um meio fio sequer pintado de cal, uma praça restaurada e arborizada, etc, etc, etc.
A solução dos problemas de Marcelino Vieira, é certamente, a mudança, a mudança de pensamentos, atitudes e de posturas. O nosso próximo prefeito tem que ser um homem que governe a cidade, que administre, que faça uma gestão participativa e inclusiva, oferecendo oportunidades para que o povo possa se desenvolver, sem cabrestos e sem medo, pois quem manda impõem medo e terror, e isso não leva a desenvolvimento de nenhuma sociedade.
“A decisão é somente nossa”
Edino Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário