Vivemos em uma cidade onde direitos básicos como saúde, educação, trabalho e moradia, são apresentados como favores políticos e servem de moeda de troca em época de eleição. Infelizmente, políticos inescrupulosos usam deste artifício para formarem verdadeiros “currais eleitorais”, usando as necessidades de famílias carentes e a falta de conhecimento de uma parte da população para se perpetuarem no poder.
Caros candidatos, governar é entender a problemática local, é atender as necessidades populares, é escutar, é formar uma equipe capacitada, que possa ter autonomia de resolução de problemas, governar é ter a sensibilidade e ser proativo com as questões que envolvam o bem público e o ser humano, é saber gerir processos e pessoas, e por fim, é entender que é um funcionário público, que está ocupando tal cargo para prestar serviço, com ética, honestidade e lisura.
O político quando eleito Prefeito, deve exercer seu papel, que é assegurar ao povo todos os seus direitos, saber administrar com discernimento e coerência, como disse o filósofo Aristóteles “devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade”, pois só assim poderemos desenvolver e mudar a realidade imposta em nossa cidade.
Diante do que foi exposto, esclarecemos que medicamentos, ambulâncias e casas populares, são direitos da população e não favores de políticos, que é obrigação da Prefeitura oferecer esses serviços aos cidadãos. Somos livres e independentes.
“A decisão é somente nossa”
Edino Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário