terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GERAIS...


De saída
Agora é definitivo. O Bispo diocesano, Dom Mariano Manzana, em missa realizada nesse domingo, dia 16, anunciou que o Padre Claudenis não será mais o pároco da cidade. A decisão se deu pelo “envolvimento” do padre na política da cidade. Porém, fica uma pergunta: será que a saída de Claudenis também não tem um cunho político?

De saída II
A decisão do Bispo não era a esperada, pelo menos pelo Padre Claudenis. Recentemente, em pronunciamento no evento de efetivação de associação, ele revelou que Dom Mariano havia lhe afirmado que ele permaneceria como pároco em Marcelino Vieira, estaria afastado apenas provisoriamente. Mais uma vez fica a pergunta: será que a saída de Claudenis não tem um cunho político?

Enxugamento
A prefeitura de Marcelino Vieira começou um processo de recadastramento de seus servidores. O objetivo é o de enxugar a máquina, já que hoje é sabido que a onda de empreguismo rola solta na prefeitura. O alvo principal, segundo informações “de bastidores”, seria os possíveis não eleitores do prefeito reeleito. Muita insatisfação pode acontecer. É esperar pra ver.

Diplomação
Na manhã desta quarta-feira, dia 14, na câmara municipal, foram diplomados pela justiça o prefeito eleito, José Ferrari e sua vice Tâmisa. Também foram diplomados os vereadores eleitos, bem como seus suplentes.


Conselho Tutelar
Já são conhecidos os cinco novos Conselheiros Tutelares de Marcelino Vieira. Em eleição acontecida neste domingo, dia 16, dos oito candidatos à disputa, cinco foram vencedores. São eles: Elizoelma Dias, Elzir de Queiroz, Vila Lobos da Silva (lobinho), Airton Medeiros e Beto Silva.

Conselho Tutelar II
O Blog parabeniza os Conselheiros eleitos e disponibiliza o espaço virtual para divulgação dos trabalhos do Conselho. Sabemos das dificuldades que encontrarão, tendo em vista o descaso que o poder público municipal trata a nossa juventude. A maioria de nossos jovens são desassistidas de qualquer política pública, principalmente para o lazer, que os leva, muitas das vezes, ao caminho do vício em drogas e álcool, e até mesmo prostituição.

Caça aos vereadores
Começou a todo vapor a época de caça aos vereadores da oposição. Informações “de bastidores” dão de conta que alguns vereadores já foram “aliciados”. Teria sido oferecido até mesmo secretarias e diversos empregos na prefeitura. É duro governar com minoria no legislativo. Outros capítulos dessa novela ainda estão por vir. Estaremos de olhos bem arregalados. Esperemos, pois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário