Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, os professores da rede municipal de ensino decidiram entrar em greve a partir de segunda-feira, por tempo indeterminado.
Momento da votação em que foi decidido pelo movimento paredista |
A falta de um canal de diálogo com o prefeito municipal foi o estopim para os professores resolverem parar as atividades. Eles alegam que o chefe do poder executivo trata com total indiferença as reinvidicações da categoria, que entre outras coisas pleiteia a implementação do Piso do magistério, que é Lei e não vem sendo cumprido no município.
Na assembleia, também ficou definido um comando de greve, encabeçado pelo presidente do Sindicato, Gustavo Lopes, que fará manifestações na cidade para chamar a atenção dos cidadãos para o descaso que a educação municipal vem passando.
Nota do Blog:
A luta dos professores do nosso município é mais do que legítima. O prefeito do município simplesmente descumpre a lei de forma descabida. Enquanto os salários dos servidores atrasavam e a lei do piso não é cumprida, a prefeitura gasta uma fortuna com bandas de forró.
A atitude (ou a falta dela) do chefe do poder executivo, não deixa nenhuma alternativa aos professores, senão o movimento paredista. Voltaremos ao assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário