quarta-feira, 6 de junho de 2012

GERAIS


Web Te Ver
Faz muito sucesso o projeto encabeçado por Ivanúcia Lopes e Ailson Barbosa. A transmissão da Festa do Padroeiro Santo Antonio pela internet foi uma ótima sacada, atingiu em cheio a vontade dos vieirense, que moram distante da terrinha, de matar um pouco da saudade da terra natal. O IdeiaVERMELHA deseja todo sucesso possível a dupla e torce para que o empreendimento prospere.

Pólo Universitário
Foi realizado nesse domingo, as provas do vestibular à distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O Pólo Universitário de Marcelino Vieira ofereceu vagas para os cursos de licenciatura em Educação Física, de Letras – Língua Portuguesa, Geografia, Ciências Biológicas, Matemática, Pedagogia, Química e Física. Resta desejar sorte aos jovens vieirenses que concorrem as vagas. Vamos ver cabeças raspadas logo, logo.

Iramar em dias difíceis
Juiz Federal decretou deferimento de bloqueio e penhora da ordem de R$ 80.400,40, do ex-prefeito Iramar de Oliveira. O fato teve pouco destaque nos blogs da cidade, mas evidencia um “inferno astral” vivido por Iramar nos últimos dias, que começou com a reprovação de suas contas pela câmara de vereadores, que mesmo depois de solicitação de anulação da votação pelo ex-prefeito, resolveu manter a votação. Dias difíceis.

Sala do empreendedor
O prefeito José Ferrari inaugurou sala do empreendedor em Marcelino Vieira. O evento aconteceu ontem, dia 05, em plena festa do padroeiro Santo Antonio. O Blog IdeiaVERMELHA não recebeu nenhuma solicitação de divulgação do evento, como aconteceu com os outros blogs da cidade, porém deixa claro que mantém o espaço aberto para qualquer divulgação que traga benefícios a nossa cidade, independente se é de grupo A ou B. Nosso espaço é plural e democrático. Esperemos que o projeto seja de grande valia para nossos empreendedores, principalmente os pequenos.

A seca e as festas juninas
Muito apropriada a iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte ao recomendar que os 139 municípios do Estado que estão em situação de emergência não realizem as Festas de São João neste ano. Os recursos destinados a essas festas seriam de grande serventia para minimizar os efeitos que a estiagem trazem ao homem do campo. Já está mais do que na hora de aprendermos a conviver com a seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário