quarta-feira, 20 de junho de 2012

Marcelino Vieira: professores retomam atividade nesta quarta-feira


          O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marcelino Vieira, Tenente Ananias e Pilões – SINDISERPUMTP, comunica o fim da greve dos professores do município. Segue nota:

           COMUNICAMOS AOS SENHORES PAIS , ALUNOS E TODA COMUNIDADE ESCOLAR, QUE DIANTE DAS ARTICULAÇÕES DE ACORDADAS COM O SENHOR GESTOR MUNICIPAL ACERCA DOS POSSIVEIS ENTENDIMENTOS SOBRE O CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO, VIEMOS ATRAVES DESTE VEICULAR O COMUNICADO QUE HOJE RETORNAREMOS NOSSAS ATIVIDADES NORMAIS EM SALA DE AULA .
           NA OPORTUNIDADE AGRADECEMOS A COLABORAÇÃO E A COMPREENSÃO DE TODOS.
ANTONIO GUSTAVO LOPES

Nota do Blog:
           A greve dos professores terminou depois de decisão dos professores em assembleia. A categoria resolveu dar um voto de confiança ao executivo local, já que o prefeito, em encontro com os servidores, alegou que o município não tem condições de pagar o piso do magistério.
           No encontro com o prefeito, estiveram presentes o presidente do sindicato acompanhado do advogado da categoria, bem como representante da Fetam-RN. Na reunião ficou definido que o DIEESE fará um levantamento nas contas do FUNDEF do município, para comprovar que a cidade não tem condições de pagar o valor do piso dos professores, para a partir daí solicitar complementação da folha ao governo federal. O estudo do DIESSE deverá ficar pronto até meados de julho.
           Um alento para os professores da rede municipal, que apesar de não ver o problema resolvido de imediato, pode pelo menos, ter uma esperança e ver algum resultado de sua luta em breve. Tudo isso poderia ter sido evitado se o prefeito municipal tivesse aberto um canal de diálogo com a categoria. O desgaste teria sido muito menor. 
          Vale ressaltar, que o sindicato jogou limpo a todo momento, mostrando que apenas queria negociar e não ser ignorado como foi. Prova disso é que a greve durou apenas dois dias, não havendo nenhum tipo de intransigência por parte da categoria, apenas a busca pelos seus direitos.
          No final das contas a greve serviu para mostrar o poder de mobilização dos professores do município e deixa a lição de que toda e qualquer sociedade só consegue resultados, na luta pelos seus interesses, de forma organizada. Parabéns aos professores vieirenses pela maturidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário