A falta de chuva em nossa cidade começa a preocupar os agricultores, principalmente aqueles que se anteciparam e fizeram suas plantações com as primeiras chuvas.
Mas as primeiras previsões dos meteorologistas são animadoras, segundo eles os pluviômetros da região do alto oeste potiguar, onde está inserida nossa cidade devem medir em torno de 700 a 750 mililitros. Considerando que em Marcelino vieira entre os dias 18 e 22 de janeiro choveu cerca de 200 mililitros, poderemos ter ainda grandes precipitações pluviométricas.
Os pesquisadores apontam para uma maior intensidade de chuvas no mês de março e dizem que a falta de chuva nesse mês de fevereiro está dentro da normalidade, haja vista que pode chover em umas cidades da região e outras não.
Contudo nossos agricultores podem ficar tranqüilos que as previsões são positivas e animadoras, devido a presença do fenômeno La Niña, que trás chuvas para toda a região nordeste. A previsão final, entretanto, explica o chefe do departamento de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, será definida somente este mês, após a Reunião de Análise e Previsão Climática para o nordeste, que será realizada em Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário