sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E A ESTÁTUA? (PARTE III)


 
        Esse blog tem insistido na temática da não construção da estátua de Santo Antonio por alguns motivos que parecem óbvios:
        Primeiro, porque é um projeto que não saiu do papel (pelo menos em sua totalidade) e se arrasta a quase dez anos; 
        Segundo, porque se trata de um projeto que envolve dinheiro público;
       Terceiro, o tempo que se passou (equivale a mais de dois mandatos eletivos), seria mais do que suficiente para a finalização do projeto;
        Quarto, as explicações dadas até agora não conseguiram convencer. O próprio prefeito Ferrari, em entrevista, no dia 6 de julho de 2011, ao blog falando sério, afirmou que o valor havia defasado. Mas, sobre isso, um raciocínio parece bem lógico: ou o projeto financeiro foi mal elaborado, ou simplesmente houve um descaso na construção, o tempo foi passando, e é claro houve a defasagem do valor inicial.
        Poderíamos aqui levantar mais uma dezena de motivos, porém fica evidente, com apenas esses quatro, porque não se deve simplesmente "esquecer" dessa temática. 
         A não construção da estátua se transformará na maior vergonha da política vieirense, e o pior de tudo é que os idealizadores  desse intento possivelmente não sofreram nenhuma punição e quem "pagará o pato" será mais uma vez a população.
          O problema agora não é somente de quem idealizou o projeto, ele passa a ser de toda população vieirense. É necessário uma mobilização no sentido de cobrar mais ainda do poder público municipal. O cidadão vieirense, que paga seus impostos, tem o DIREITO de ver essa estátua de pé, de ver a construção do complexo religioso terminada, e por conseguinte funcionando e gerando emprego e renda na nossa cidade. Não era esse o objetivo inicial do projeto?
         Não vamos esquecer desse problema e com certeza voltaremos a comentar sobre o assunto, aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário