domingo, 20 de janeiro de 2013

Marcelino Vieira


CREPITANDO NO SEU “EU”

O PERFIL DE QUEM FOI EXONERADO DO SEU CARGO PÚBLICO

 

Fico aqui imaginando se a seca que assola as terras vieirenses é apenas a falta de chuva. Na minha humilde opinião, o que faz mais castigar este povo sertanejo é a falta de consciência, de oportunidade, de inclusão... Euclides da Cunha afirmara que “o sertanejo antes de tudo é um forte”, eu sei, para enfrentar opiniões/ponto de vistas de pensamentos amiudados, voltados para as migalhas que é preciso enfrentar o dia-a-dia, é preciso ser mais do que forte, é necessário ser de Marcelino Vieira.
Vou explicar melhor. Eu trabalhei anos junto à administração desta terra, sempre fui da situação, brigava, passava por cima de quem fosse para defender o meu azul. Nesta campanha eleitoral, que foi uma das mais acirradas, não só pela diferença de votos nas urnas, mas também pelo desenrolar dos acontecimentos: adesões, opiniões, desgostos para com o poder público, votos encubados, visão inteligente dos fatos, enfim, isso gerou várias mudanças em quem fica ou quem sai do seu emprego, quem é competente, ou quem votou na situação, ou até mesmo a desconfiança de quem não votou no azul (não vamos falar de partido).
Esta última opção foi o meu caso, há quem diga nas calçadas, nas reuniões dos chás na casa do “cabeça de ferro” do partido, que o meu voto foi no vermelho, o que gerou minha exoneração do cargo em que ocupava há anos. Lembro-me que no dia em que a presidente da Câmara Municipal fez uma geral nos parasitas que lá se encontrava, o murmurinho na cidade foi grande, uma atitude perseguidora como se fosse coisa do outro mundo. Daí eu fico sem entender, o que seria perseguição?
Certamente não é o que fizeram comigo, tiraram-me do meu cargo sem me dar qualquer satisfação, acreditando que não fui fiel aos suas propostas eleitoreiras. Preciso aprender o que são propostas numa campanha eleitoral, ah.... fico pensando, será que foi por que  não decorei a letra do Paquetá? Neste caso eu fui muito inexato com os princípios da gestão atual: não desfilei com minha roupa azul pelas ruas, não briguei com meu vizinho, não fui na rua contar quantos carros havia nas movimentações; causando assim, o estopim da minha redução da folha de pagamento.
Falou-me que precisava enxugar os gastos com pessoal, a Prefeitura estava com as despesas acima das receitas que ingressavam no município. Eu tenho certeza que com esta redução e consequentemente o aumento dos ingressos orçamentário, será permutado para ser usado em outros benefícios para com a população, quem sabe comprar soro para colocar a disposição da maternidade, dará para atender dois ou três pacientes, não mais do que isso, é sempre bom ressaltar que este paciente seja situacionista.
Se eu soubesse que seria assim, eu teria “atravessado o mar vermelho” com mais afinco, não teria ficado à sombra de um emprego que não pude mais segurar, teria relatado para todo mundo, que a chuva de liberdade só viria quanto o tempo estivesse propício, mas não, fiquei na minha, fiz o que eles queriam, mas nada adiantou a seca ainda me castiga, agora mais do que nunca. Vou à justiça, procurar meus direitos, sei que vai demorar.
Com tudo isso, restou-me algo gratificante, eu já posso falar e defender aquilo que realmente eu acredito, não sou mais preso a lei dominante destes representantes políticos, que em entrelinhas diz que “tem que entrar mudo e sair calado”, que venha a chuva, que jorre a liberdade de pensamento, de decisão.....
 
ideiavermelha.blogspot.com.br
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário